domingo, 23 de outubro de 2011

EDUCADOR NOTA 10



Ruben Alves  e Luis Norberto Dpaschoal
      Hoje aconteceu no SESI Amoreiras, aqui em Campinas, a segunda edição do Educador Nota 10, promovido pelo Compromisso Campinas pela Educação
         Fomos recebidos com um farto lanche e aproveitamos para fazer a inscrição nas oficinas que ocorreriam durante o período.  
      Em um primeiro momento Tivemos um bate papo com Ruben Alves (Maravilhoso como sempre) que foi precedido pela apresentação do coral da Bosch. Depois  houve a premiação das finalista do prêmio "Ler um livro para ler o mundo" e  um sorteio de brindes para os participantes. Todos  que participaram do evento receberam um exemplar do livro O Desejo de Ensinar e a Arte de Aprender - Ruben Alves. As crianças que foram ao evento foram recepcionadas em sala especial com brincadeiras dirigidas, brinquedos e direito a pipoca, cachorro quente, algodão doce e refrigerantes.

       Na parte da tarde tivemos uma oficina oferecida pela Fundação Lemann chamada Técnicas Didáticas: Dinâmica e Prática de Sala de Aula baseada no livro traduzido pela mesma fundação chamado Aula Nota 10 - Doug Lemov. A Oficina foi ministrada pelas simpáticas Silvana e Mila que mostraram em uma hora o pensamento básico de Lemov para uma aula "Nota 10".  

Silvana da Fundação Lemann
Mila da Fundação Lemann
Após essa oficina houve uma oficina de Contadores de Histórias onde os cinco finalista  do Prêmio "Ler um livro para ler o mundo" puderam apresentar seus projetos (na realidade apenas quatro apresentaram pois uma das finalista não pode comparecer na oficina). 

       Durante o intervalo entre o bate-papo com Rubem Alves e as oficinas ouve um lanche e um momento de relaxamento onde, quem conseguiu pegar a senha, pudemos participar de uma sessão de massagem. 

      Resumindo, o evento foi bom ficando aqui uma sugestão para a próxima edição de aumentar o número de senhas para a participação nas oficinas, cinquenta senhas foi um número muito restrito pela quantidade de participantes.

Coral da Bosch

As Finalistas do Prêmio Ler um Livro para ler o Mundo Juliana, Ana Maria,Larissa e Maria Tereza (a vencedor









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, critica ou sugestão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...